domingo, 21 de outubro de 2007

Quem não teve uma barbie


A Boneca mais vendida no mundo Ela é rica, bonita, famosa, inteligente. O mundo Barbie é cor-de-rosa, feito de sonhos e sempre está na moda, os modelos sempre são atuais. Barbie surgiu da idéia da americana Ruth Handler ao perceber que a sua filha Bárbara, chamada de Barbie, gostava de brincar com bonecas de papel que trocam de roupa, hoje também existe uma versão on line.

São 120 milhões de exemplares a cada ano, o que significa que duas Barbies são vendidas por segundo. As primeiras bonecas custavam 3 dólares; hoje uma Barbie pode custar 10 mil dólares, Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar, com hijab no caso das musulmanas, barbie rap, roqueira, salva-vidas, médica, dentista, ginasta e uma super-Barbie, com capa cor-de-rosa. Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas. Elas são feitas para todas as raças.

Aquí podemos observar uma versão de uma Barbie Anorexica : ( http://www.perguntascretinas.com.br/wp-content/uploads/2006/12/barbie.jpg)
Podemos conhecer a Barbie terrorista em versão masculina e feminina : http://morriderir.com/imgat/atbarbie.jpg
Podemos ver versões da Barbie Oriental : http://www.dimsum.co.uk/culture/in-a-chinese-barbie-world.html
Neste site http://www.personalstylist.com.br/Especiais/2005/barbie0305/barbie.htm podemos ver uma coleção das Barbies com preços atuais das originais.
Ken, é o namorado da Barbie e também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo.

Um comentário:

toniandre disse...

Legal Ju!
Não esqueça que as análises dos blog`s devem ser enviadas pro meu e-maile não podem ser publicadas nos blog`s!!