segunda-feira, 12 de novembro de 2007

FozHair atrai 8 mil profissionais a Foz

Em dois dias de evento, o FozHair reuniu no Rafain ExpoCenter um público de 8 mil visitantes. Cabeleireiros, manicures e esteticistas circularam pela feira conhecendo novidades expostas por mais de 30 empresas convidadas.
No total, 2.400 técnicos na área foram envolvidos nos trabalhos que incluíram além da mostra de produtos e serviços, a realização de oficinas e workshops com profissionais renomados.
Um dos coordenadores do Congresso de Manicures, professor Oswaldo Alcântara, reconheceu na profissão a necessidade de reciclagem e aprendizado. “A prática é o melhor caminho para a perfeição”. Ainda segundo ele, a profissão hoje requer disciplina e atualização.
No congresso foi possível conferir de perto novidades como esculturas em unhas e os cuidados com as patologias podólicas. Sobre esse tema, a engenheira química, Gisele Bellotti, trouxe aos participantes instruções sobre a utilização da bambu terapia, aplicada nos pés.
Cabelos
As tendências para penteados, cortes e colorações foram transmitidas ao vivo com grandes shows no palco montado num dos salões. O hairstylist, Marcos Fenning mostrou ousadia ao mesclar lisos e realçar os cabelos cacheados.
Um verdadeiro espetáculo foi completo não somente com os looks preparados por Fenning , mas também pelo tom artístico e do guarda-roupa especialmente preparado para o evento.
Beto França, um dos maquiadores mais requisitados pelas estrelas, mostrou o look nude, como referência para a nova estação. A simplicidade foi destacada com a utilização de tons leves, com destaque para os olhos.
Visitantes
A presença de grandes nomes e marcas atraiu esse ano visitantes de toda região. Argentinos e paraguaios representaram 25% dessa movimentação.
Esse ano segundo o presidente do evento, Jackson Silva, o movimento superou as expectativas. “Tivemos uma excelente aceitação no mercado e um público muito interessado”. O FozHair foi incluído este ano no calendário oficial de eventos da cidade.

Nenhum comentário: