segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Tendências marcam o desfile na FozHair 2007


Enérgico e animado, Marcos Fenning, descreve a tendência como algo próprio de cada um. Para ele não existe uma tendência pela qual devemos seguir, “cada um faz sua tendência”. Fenning aposta na moda Revival, onde revive no FozHair, a beleza das deusas gregas, inspirado em penteados do estilo, cabelos decorados, enrolados e lisos. No Rock mostra cabelos espetados mas sempre persistindo nos cabelos enrolados , ciganos com exageros nos cachos e uma linha noite despojada.
Fenning aposta nas cores quentes e frias, com uma técnica de coloração diferenciada e atrativa. Os cortes são comerciais e exuberantes. Na segunda-feira, dia 12, o hairstilyst, faz um desfile com 30 modelos, onde a principal atração será uma noiva com vestido negro. Por ter ar de agressividade, ele expressa “ adoro um pouco de agressão em meus desfiles, e com essa noiva eu transmito isso” . Fenning ainda promete passar uma mensagem surpresa, que irá mexer com público.
Já para Marcos e Tchello a tendência dos cabelos é adaptá-los a cortes práticos para o dia-a-dia. O liso torna-se mais prático e os encaracolados saem da ditadura do alisamento. “E preciso fazer uma recomposição nos cabelos enrolados para tirar o carbono” por essa razão muitas vezes eles ficam rebeldes e sem forma.
A proposta da dupla é o uso da escova e a queratina de ostra. Juntos, os produtos oferecem um resultado eficaz e imediato devolvendo o brilho, maciez com intenso tratamento nos fios, num processo que dura de 5 a 7 meses aproximadamente.
A intenção de Marcos é abusar nos cabelos claros e atingir a uma tonalidade quase branca com técnicas de mechas proporcionando um melhor visual nos cortes, desfiados e leves. Os penteados não são totalmente presos, dando um ar desconstruído aos cabelos “ nem presos, nem soltos”.

[A1]

Nenhum comentário: